Clique nas imagens para ampliar
COMO FUNCIONA A MAQUINA DE SOLDA ARCO SUBMERSO
O processo de soldagem por arco submerso é o método pelo qual o calor necessário para fundir o metal é desenvolvido por meio de um arco gerado na corrente elétrica. Essa corrente transpassa entre o arame da solda e o material de trabalho, cobertos pelo fluxo do arco submerso, ou seja, um material mineral granulado. Nesse modelo de soldagem pela maquina de solda arco submerso , o arco, as faíscas e os respingos ou fumos não são visíveis durante o procedimento.
As principais vantagens na atividade de soldagem em arco submerso são as elevadas velocidades na solda, taxas maiores de deposição, integridade excelente do metal de solda, facilidade no manuseio, além de proporcionar maior segurança ao operador da maquina de solda arco submerso . A única limitação encontrada nesse processo de soldagem é a aplicação voltada somente à posição plana e horizontal em ângulo.
CARACTERÍSTICAS DA MAQUINA DE SOLDA ARCO SUBMERSO
O trabalho realizado pela maquina de solda arco submerso é dividido em cinco processos elementares durante a soldagem. Dentre elas, o calor gerado por meio da corrente elétrica no arco; o arame de soldagem, também conhecido como consumível; os materiais a serem soldados; o fluxo para o arco submerso, com o composto mineral granulado; e o movimento entre o cabeçote e as peças a serem soldadas.
Os grandes responsáveis pela função da maquina de solda arco submerso são os fluxos formados pelos compostos minerais granulares e fusíveis, capazes de realizar a cobertura do arco para a proteção, a limpeza e o controle da geometria do cordão da solda.
Diferentes fluxos estão disponibilizados com propriedades distintas que influenciam no desempenho e nas otimizações de processos, em cada atividade específica na maquina de solda arco submerso . São eles:
- Fluxos aglomerados, feitos com a solução aquosa de silicato de sódio e potássio;
- Fluxos fundidos, fabricados com uma mistura seca dos ingredientes, fundidos ao forno elétrico;
- Fluxos neutros, que não produzem grandes alterações na composição química do metal, resultado da tensão e do comprimento do arco;
- Fluxos ativos possuem pequena quantidade de manganês e/ou silício por serem desoxidantes incluídos para fortalecer a resistência da porosidade ou trincas;
- Fluxos ligados, além do manganês e silício possuem o cromo, níquel, molibdênio e cobre.
Para saber mais sobre Maquina de solda arco submerso
Ligue para 11 3684-0140 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!