Clique nas imagens para ampliar
PROPRIEDADES DO ELETRODO MOLA
O corte plasma é um processo que requer peças essenciais para a operação correta da máquina. É o caso do eletrodo mola , um estado da matéria de alta potência na condução de energia pelo fator de ionização. Por meio da condução de energia, o plasma poderá realizar cortes em peças com diferentes precisões de serviço como acontece nas indústrias.
O eletrodo mola é considerado um condutor metálico que realiza a passagem da corrente elétrica durante o corte plasma. A principal função do componente no processo de corte é, junto ao bico, realizar a compressão e a proteção do jato plasma que realiza o corte ou a separação dos materiais.
TIPOS DE ELETRODO MOLA OFERECIDOS PELA QUALYDEN
A Qualyden fornece o melhor tipo de eletrodo mola do mercado, com a qualidade de fábrica da THERMACUT, compatível para HYPERTHERM. Os consumíveis desta natureza são instalados na cabeça da tocha para realizar o toque e o contato com a peça aplicada, durante a programação do corte.
O eletrodo mola para corte plasma Powermax 65/85/105 disponibilizado pela Qualyden é exclusivamente indicado para máquinas de corte plasma desse mesmo modelo Powermax 65, 85 e 105, na faixa de corrente de 45 e 105 A.
CARACTERÍSTICAS DO CORTE PLASMA
O corte plasma é usado para cortes de metais condutores elétricos, que usa um gás para transferir a energia de uma fonte de alimentação por meio de uma tocha de corte.
O processo de corte nessa modalidade é composto, por:
- Uma fonte de alimentação;
- Um circuito de partida do arco;
- Uma tocha.
Esses componentes fornecem a energia elétrica, a capacidade de ionização e o controle do processo de corte correto e preciso. A fonte possui corrente contínua CC, com tensão de circuito aberto entre 240 a 400 VCC. Desta forma, a corrente de saída da fonte de alimentação irá determinar a velocidade e a espessura para o corte.
Durante o processo, a principal tarefa da fonte de alimentação é fornecer a energia necessária para manter o arco plasma depois da ionização, enquanto o circuito de partida do arco deve gerar uma tensão CA de 5000 a 10000 volts acerca de 2 mega-hertz, para então criar o arco dentro da tocha, que irá ionizar o gás e formar o plasma.
E, nesse processo, a tocha irá servir como suporte do bico e do eletrodo mola consumível para fornecer a refrigeração às peças, enquanto o bico e o eletrodo irão manter o jato de plasma de maneira segura.
Para saber mais sobre Eletrodo mola
Ligue para 11 3684-0140 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!